Jamie Foxx revela que teve hemorragia cerebral e derrame em 2023: 'Eu não lembro de 20 dias'
11/12/2024
Ator foi hospitalizado em abril de 2023 e, na época, família não divulgou detalhes. 'Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu comigo', contou Foxx. Jamie Foxx em 2020
Richard Shotwell/AP
Jamie Foxx falou pela primeira vez em detalhes sobre o que aconteceu quando foi hospitalizado em 2023. No especial “Jamie Foxx: What Had Happened Was...”, ele explicou que sofreu "uma hemorragia cerebral que levou a um derrame".
"Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu comigo", declarou.
O astro revelou que começou a sentir uma forte dor de cabeça no dia 11 de abril de 2023. Na época, ele estava em Atlanta, nos EUA, gravando o filme "Back in Action" com Glenn Close e Cameron Diaz.
"Eu pedi uma aspirina para o meu amigo. Antes da aspirina chegar, eu apaguei. Eu não lembro de 20 dias", disse o ator, emocionado.
Segundo Foxx, o médico deu uma injeção de cortisol e o mandou para casa. Então, sua irmã o visitou e, quando o achou "letárgico", interviu. "Ela disse: 'Coloquem-o no carro. Esse não é meu irmão'".
O ator revelou que, depois que sua irmã o levou no hospital, os médicos identificaram a hemorragia cerebral e o operaram quase imediatamente. Mas a equipe não sabia a origem exata do problema e acreditavam que uma recuperação era possível, "mas [Jamie] terá o pior ano da vida dele", disse.
Então, o ator acordou no dia 4 de maio, em uma cadeira de rodas sem conseguir andar. Na época, ele foi levado de avião para Chicago para se reabilitar.
A hospitalização de Jamie veio a público pela filha dele, Corinne, no dia 13 de abril de 2023. "Queríamos compartilhar que meu pai, Jamie Foxx, teve uma complicação médica", publicou. "Felizmente, devido à ação rápida e grande cuidado, ele já está a caminho da recuperação. Sabemos o quanto ele é amado e agradecemos suas orações. A família pede privacidade durante esse período".
Na época, poucos detalhes foram divulgados e a gravidade da situação nunca ficou clara. O ator disse que demorou a explicar o que aconteceu para que ninguém o visse mal.
Além da reabilitação física, segundo Foxx, ele procurou ajuda psiquiátrica e conseguiu se recuperar emocionalmente graças ao senso de humor. "Se eu puder continuar engraçado, posso continuar vivo", disse.